Novidades

Fique por dentro das Últimas Notícias da Puma Automóveis

Chassi e modelo do NOVO PUMA indo para a fábrica..

Colocando reforços e guias. Continuem nos acompanhando.

Mais uma etapa do Novo Puma. Modelo do Novo Puma já sendo dividido para a fabricação do molde. Continuem seguindo os nossos próximos passos. VALEU AMIGOS!

Mais uma etapa do Novo Puma. Após a finalização do modelo em isopor e do processo de lixar e passar resina a base de água várias vezes, chegou a hora de cobrir o Novo Puma com fundo primer. Continue seguindo os nossos próximos passos. VALEU AMIGOS!

Mais uma etapa do Novo Puma sendo realizada. Após a finalização do modelo em isopor, começamos o tratamento com resina a base de água. O processo de passar resina e lixar é repetido algumas vezes. Continue seguindo os nossos próximos passos. VALEU AMIGOS!

  • Primeira etapa: modelo em finalização
  • Segunda etapa: molde
  • Terceira etapa: carroceira
  • Na foto Reginaldo Galafazzi dentro do modelo.
  • Agora só falta colocar a bolha. Estaremos em breve testando o carro nas pistas. Fique ligado!

    Raça é Raça e por isso, mesmo com a crise que se instalou em nosso país, não vamos desistir.

    Com a falta de patrocinadores e para prosseguir com o nosso projeto, anunciamos a venda do nosso primeiro Puma GTS - 79, em última fase de restauração.

    O carro está com: chassi, suspensão dianteira, câmbio, motor original 1600, rodas, pneus, chicote e bateria. Carroceria na cor Vermelho Monte Carlo, tapeçaria completa, bancos, capota, painel, tudo zerado.

    O que falta: relógios, faróis, lanternas dinteiras, estepe, ferramentas, grades traseiras e os parachoques cromados.

    Infelizmente não conseguimos completar a restauração para tê-lo em nosso acervo, mas teremos a satisfação de ao vendê-lo, finalizar o primeiro protótipo do Novo Puma.

    Curioso que uma crise política como a que estamos passando, também nos "pegou" em 1964, mas conseguimos vencê-la e venceremos esta também!

    O felizardo comprador além de ficar com um belo Puma, ganhará da Puma Automóveis: Certificado de procedência, Diploma de Colaborador, o seu nome e foto estará em nosso site como um dos Colaboradores para a construção do Novo Puma, ganhará 2 camisetas, 2 baralhos e será sempre convidado a participar de todos os eventos em que a Puma se apresentar, assim como terá livre acesso a todas as dependências da futura fábrica. Valor: R$ 35.000,00

    Solicitamos que, somente os interessados na compra do carro, entrem em contato com imprensa@pumaautmoveis.com.br

    Agradecemos a torcida de todos, que para nós é o maior estímulo para seguirmos enfrente!

    A ideia deste chassi, que é o do primeiro protótipo, não é para avaliar o desempenho e sim testarmos: dirigibilidade, esterços, torções, cursos de suspensão, arrefecimentos, freios, distribuições de peso, fadigas, enfim, tudo menos performance. Por este motivo, optamos por um conjunto mecânico durável, simples, confiável e econômico para realizarmos esta tarefa, um VW 1.6 transversal de 4 cilindros, usado no Fox.

    Após estes testes, este mesmo equipamento receberá um turbo alimentador para aumentarmos os esforços e todos os rendimentos.

    Por fim após todos os testes realizados, dados coletados e estudados, definiremos um outro conjunto mecânico mais forte que será 4 cilindros 2.0 turbo.

    Todos os testes serão realizados em pistas. Avisaremos, aqui em nossa página, as datas e locais dos mesmos. Daremos a oportunidade, através de uma seleção, para que o protótipo possa ser testado por outras pessoas e não só pelos nossos pilotos.

    A PIRELLI apoia a volta da PUMA. Os pneus do novo carro já foram selecionados e em breve vocês terão mais notícias. Acesse para conhecer mais sobre a Pirelli: www.pirelli.com.br

    O protótipo do novo Puma, já está com os pneus que serão usados nos testes. A marca é Pirelli P Zero - Trofeo, com as seguintes especificações: dianteiros 235-40/18, traseiros 245-40/18, cedidos pelo fabricante, www.pirelli.com.br Calabrinha Rodas e Pneus, com mais de 30 anos de experiência, é um dos colaboradores no lançamento do "DESAFIO PUMA". Acessem www.calabrinhapneus.com.br RAÇA É RAÇA!

    O Evento Os encontros oficiais do esportivo mais amado do país já se tornaram tradição entre seus colecionadores e admiradores. Em 2015, o 11º Encontro Nacional Oficial do Puma celebra os 51 anos da marca brasileira e será realizado de 9 a 12 de outubro na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo. O evento deste ano conta novamente com a organização do Puma Club do Brasil Campinas-SP, que planejou com êxito o Encontro de 2005. O grupo do interior paulista firmou o compromisso com a Comissão de Encontro Nacional do Puma - CENP durante o 10º Encontro Nacional Oficial, realizado ano passado, na cidade de Curitiba.

    Mais Informações Acesse: http://www.nacionalpuma2015.com.br/

    Neste mês de março, nos reunimos na Federação Paulista de Automobilismo com o presidente em exercício Sr. José Aloisio Cardoso Bastos, para tratarmos da criação de uma categoria monomarca para realizarmos o "Desafio Puma". A nossa competição será basicamente como consta no nosso site, 20 carros no grid com pilotos em duplas, disputando uma prova mista em velocidade e regularidade. Para a criação de uma categoria existem várias etapas há serem galgadas tais como, regulamentos, especificações, pilotos, testes, homologações, etc., etc., etc.... Embora estejamos trabalhando nisto já há algum tempo, agora com as orientações do Sr. Bastos - um apaixonado por automobilismo - acreditamos que tudo ocorrerá mais rápido e certo. Enfim, estamos dando andamento em tudo e aguardem novidades.

    Era o slogan da antiga Puma, em um Brasil que passava por uma fase difícil. Para não perder o costume, na volta da Puma, o nosso amado país também está atravessando uma fase muito difícil. Os investidores se retraíram e a alta do dólar elevou nossos custos, alterando nossos planos. Mas a nova Puma também tem RAÇA e devagarinho, mesmo com poucos recursos, seguimos em frente, sem desanimar e com muito orgulho.

    Estamos atrasados no nosso cronograma onde o chassi já deveria estar rodando, mas ele está aí na foto, em fabricação, com o motor/câmbio transversal, que é a base do protótipo.

    Após a construção da maquete, iniciamos o modelo em escala 1:5, que está sendo usinado em isopor de alta densidade (material mais usado para teste final). A partir desta fase, faremos o modelo completo e em seguida o molde do Novo Puma. Nas fotos, a usinagem do paralama esquerdo.

    Através da maquete é feito o modelo, em escala 1:1 (tamanho real). Pronto o modelo teremos o molde, de onde serão produzidas as carroceiras em fibra de vidro, laminadas por infusão do novo Puma. Em breve mais fotos...

    O primeiro passo para a carroceira é a maquete (foto), que é feita em madeira maciça esculpida por um braço robótico computadorizado. É através dela que temos uma visão real da carroceira.

    Através da maquete é feito o modelo, em escala 1:1 (tamanho real). Pronto o modelo teremos o molde, de onde serão produzidas as carroceiras em fibra de vidro, laminadas por infusão do novo Puma. Em breve mais fotos...

    Puma volta a pista!

    A Grande Volta

    Uma das mais famosas marcas brasileiras está de volta. No mês em que completa 50 anos, a Puma anunciou o retorno com produção de veículos destinados para as pistas. Pelo menos no mundo virtual, site oficial e canais nas redes sociais já estão criados e concentram milhares de fãs do esportivo. O primeiro protótipo deve começar os testes nas pistas em março de 2015.

    Nesta semana, os idealizadores anunciaram detalhes do novo carro. A proposta é produzir um lote de 25 veículos de competição para formar uma nova categoria, com pilotos sêniores e juniores, mesclando disputas de velocidade e regularidade. Cinco outros carros serão construídos para testes de fabricação.

    Ainda sem nome oficial, o modelo terá carroceria de fibra de vidro e ostenta linhas que remetem ao clássico Puma GT (1968-1975). O design do modelo foi criado pelo paulista Du Oliveira.

    scroll up